O MEU NATAL Um texto da Aluna: Teresa Rosa

O Meu Natal

O Natal é a reunião da família. E assim os que estão mais longe, deslocam-se para se juntarem aos pais e irmãos.

Eu pertenço a uma família onde somos nove irmãos, e assim torna-se um dia muito alegre e feliz, onde todos os irmãos partilham algo, à volta da mesa com doces, salgados, bebidas. E existe também, a distribuição de uma lembrança simbólica, pois não é o valor que conta, mas sim a intenção.

E assim revemos o nosso tempo de crianças, em que se recebia apenas um chocolate, ou umas meias, e ficávamos muito felizes. Quando de manhã nos levantávamos, depois de termos deixado o nosso sapato junto da chaminé, e houvesse lá algo, dizia-se na altura, que o Menino Jesus nos tinha visitado durante a noite.

Agora que temos os nossos filhos e sobrinhos, que partilham músicas, uns tocam guitarra e cantam, e também ainda destacamos, as músicas de Natal, pois sempre foi importante para nós irmos à missa no dia de Natal, ou na noite da véspera.

E assim centrar-mo-nos na celebração do nascimento do Menino Jesus.

 

Teresa Rosa

Para que a sua visita neste website seja tão cómoda quanto possível, utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar neste site, concorda com a nossa política de cookies.